Feira do Vinho Doce segue até dia 25 de fevereiro

Data de Publicação: 24 de janeiro de 2023
Fotos: Leticia Ana Fracasso

feira-do-vinho-doce-segue-ate-dia-25-de-fevereiro

No sábado, dia 21 de janeiro, teve início mais uma edição da Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar de Veranópolis.

Todos os sábados pela manhã, até o dia 25 de fevereiro a feira acontece na Praça XV de Novembro, no horário das 7h30min às 11h30min. No local estão à venda produtos coloniais, artesanato e da agricultura familiar, além de vinho doce, uvas, cucas, biscoitos, pães, queijos, salame, copa, torta de maçã, geleias, mel e diversas hortaliças saudáveis, tudo produzido na Terra da Longevidade.

A tradicional feira é realizada anualmente no verão, na época da vindima, quando o vinho doce é produzido. Bebida que surge do processo de transformação do suco de uva em vinho e é consumido no início da sua fermentação. Por isso, não é alcoólico e lembra um suco de uva gaseificado, devendo ser consumido e conservado gelado.

A realização da Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar é do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Veranópolis, da Prefeitura, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Turismo e Cultura, e dos produtores locais, tem apoio da Câmara de Vereadores, ARTEVE – Associação do Artesão de Veranópolis e Sicredi.

01.JPG