Caso de Dengue em Veranópolis

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 1 de dezembro de 2022

caso-de-dengue-em-veranopolis

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de endemias, informa que foi confirmado um caso de dengue autóctone em Veranópolis.

O exame foi realizado pela Vigilância Epidemiológica do município e encaminhado para o LACEN, laboratório oficial do estado, que confirmou o caso.

Segundo relatos a pessoa que está com dengue não saiu da cidade o que configura o caso de contaminação no município. Diante da confirmação do resultado positivo, os Agentes de Combate a Endemias irão realizar o raio no quarteirão da residência e no local de trabalho desse paciente contaminado, na busca do combate ao mosquito e suas larvas.

Diante desse fato alarmante e com o objetivo de intensificar as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a equipe de endemias, fará a aplicação de fumacê, um bloqueio de transmissão com aplicação de adulticida. A ação tem como objetivo combater e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. A ação terá início nesta sexta feira dia 02 de dezembro, a partir das 17h30min, entre o quarteirão da Avenida Pinheiro Machado, Avenida Osvaldo Aranha e Rua Astério de Melo. Também será realizada a aplicação no quarteirão da escola de educação Infantil Irmã Carmelita.

ATENÇÃO: É muito importante o apoio de toda a população que mora no local onde será realizado o fumacê, para que deixem suas casas abertas, recolham seus animais de estimação e não estejam circulando no local no momento de aplicação do adulticida. Em caso de chuva a aplicação será transferida.

Contamos com toda a comunidade veranense no combate ao mosquito da dengue, eliminando qualquer lugar que possa ter água parada e ser um possível criadouro para o mosquito.

Faça a sua parte… Xô ao mosquito da Dengue!