Programação do Natal da Longevidade 2022

Secretarias: Turismo e Cultura
Data de Publicação: 22 de novembro de 2022

programacao-do-natal-da-longevidade-2022

As festividades natalinas chegaram na Terra da Longevidade!

Com o tema “Onde o bem se revela na simplicidade do amor”, o Natal da Longevidade de 2022 inicia suas programações nesta quinta-feira, dia 24, e segue até o dia 24 de dezembro com inúmeras atrações para toda a família.

Confira a programação completa:

• 24/11 (quinta-feira)

19h30min: Espetáculo Tesouros do Coração - Ação de Graças do Colégio Regina Coeli.

• 27/11 (domingo)

20h: Caminhão do Papai Noel da Concresul - Passeio com o Papai Noel pelas ruas da cidade com saída da Praça XV de Novembro.

• 29/11 (terça-feira)

20h: Caminho de Ação de Graças da Secretaria da Educação, Esportes, Lazer e Juventude, com saída do Monumento da Maçã até a Praça XV de Novembro.

• 02/12 (sexta-feira)

19h30min: APAE NOEL - Espetáculo “A vida é da cor que você pinta” na Praça XV de Novembro.

• 04/12 (domingo)

19h45min: 3º Divino Natal - Espetáculo “Natal Dincanto” os encantos do Natal em cantos e contos e a chegada do Papai Noel na Praça XV de Novembro.

• 09/12 (sexta-feira)

15h: Encerramento das atividades do SCFV no Centro de Convivência Ivo Zanella.

17h às 17h45min: Coros Municipais - Cantata pelas ruas centrais.

• 10/12 (sábado)

14h: 2ª Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - 4º Pelotão Veranópolis, na Praça XV de Novembro.

• 11/12 (domingo)

19h45min: 3º Divino Natal - Espetáculo “Korvatunturi” na Praça XV de Novembro.

• 13/12 (terça-feira)

18h30min: Lançamento do programa Idea UCS Veranópolis, com inauguração da Sala do Empreendedor na ACIV.

19h: Palestra Magna do projeto Afirmação da Vida - Prevenção ao uso de drogas, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.

• 14/12 (quarta-feira)

19h30min: Recital de cordas da Escola de Música Professora Mathilde Cagliari, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.

• 15/12 (quinta-feira)

19h30min: Espetáculo “Vida e Esperança”, com Padre Ezequiel Dal Pozzo na Praça XV de Novembro.

• 16/12 (sexta-feira)

19h30min: Espetáculo “enCANTOS de Natal” com o grupo Teatro Literário Conta Comigo, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.

• 17/12 (sábado)

9h: 2ª edição Nosso Natal - Tua Rádio Veranense e Mais Nova, na Praça XV de Novembro.

13h30min às 17h: Entrega dos presentes da Corrida do Fogo no Parque da Integração - Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga.

19h30min: Concerto de Natal dos Coros Municipais na Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

20h30min: 5ª edição do Natal Solidário LDR Moto Clube - Passeio Noturno com Papai e Mamãe Noel “Motoqueiros”, com saída da Praça XV de Novembro.

• 18/12 (domingo)

19h45min: Espetáculo “Natal Mágico - Natalis Dominis” na Praça XV de Novembro.

• 20/12 (terça-feira)

20h: Cinema SESC com o filme “O Pé Pequeno” na Praça XV de Novembro.

• 22/12 (quinta-feira)

20h: Cinema SESC com o filme “Aparecida - O milagre” na Praça XV de Novembro.

• 23/12 (sexta-feira)

9h: Premiação Aluno Ouro na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.

17h30min: Parada de Natal pelas ruas centrais da cidade.

19h30min: Espetáculo de Natal com a Orquestra de Sopros de Veranópolis - Praça XV de Novembro.

• 24/12 (sábado)

20h: Missa de Natal na Praça XV de Novembro.

O Natal da Longevidade 2022 é uma realização da Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, conta com apoio da Câmara de Vereadores, ACIV e Fecomércio/Senac. Algumas atrações estão sendo realizadas pela Lei de Incentivo a Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo / Governo Federal,  promoção da Marca Produções Artísticas, produção cultural Plena Comunicação e Publicidade e patrocínio das empresas MGA Válvulas Industriais - Kitz Group e Oleoplan.