Educação em Foco

Secretarias: Educação, Esporte, Lazer e Juventude
Data de Publicação: 23 de novembro de 2022

educacao-em-foco

Na tarde do dia 17 de novembro, a equipe de coordenadoras da Smed, diretores, vice-diretoras e pedagogas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Veranópolis, estiveram em Bento Gonçalves em um evento organizado pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Encontro denominado de "Educação em foco”, teve no primeiro momento o palestrante Carlos Sanches, o qual abordou o tema: Controle de receitas e aplicação em educação para garantir o direito de aprendizagem dos estudantes.Em seguida, o professor Max Haetinger enfatizou as novas relações entre escola, professores e alunos; como despertar os interesses e a participação ativa dos estudantes em suas aprendizagens.

O encontro motivou nos profissionais participantes novas reflexões sobre o fazer pedagógico, o que é fundamental para tornar a educação de Veranópolis cada vez mais qualitativa.