RELATÓRIO DE GESTÃO DA OUVIDORIA DO MUNICÍPIO DE VERANÓPOLIS 2019 A ouvidoria do Município de Veranópolis apresenta o primeiro relatório de gestão após a vigência da lei de Defesa do usuário do serviço Público regulamentado em âmbito municipal pelo decreto nº 6.370, de 10 de junho de 2019 e pela Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017. O Município aderiu ao Sistema Ouvidorias.gov.br da Controladoria Geral da União(CGU) através da plataforma Fala BR ?Veranópolis/RS. Este canal possibilita o cidadão fazer sua manifestação e ter um acompanhamento com resposta, desde que faça o cadastro e se identifique. Está disponível dentro do site da Prefeitura Municipal de Veranópolis. O sistema gera um número para o cidadão ter acesso a plataforma, tudo dentro do total sigilo e segurança de dados pessoais. O objetivo do presente relatório é prestar contas do desempenho da ouvidoria, demonstrando que todas as demandas recebidas dos cidadãos foram atentamente consideradas e analisadas, providenciando respostas as mais satisfativas possíveis dentro de nossas possibilidades, voltadas a contribuir para promoção da integridade e a melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Veranópolis. Manifestações ocorridas no período Setembro a Dezembro de 2019 Elogio 01785.2019.000005-60 ASSUNTO/ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Assunto - Cidadão parabenizando a nova ferramenta, a plataforma de ouvidoria. Secretaria de Governo Nº 02 01785.2019.000006-41 Assunto - Cidadão relatando que estava ficando boa a obra de revitalização do centro da cidade. Secretaria infraestrutura e meio ambiente. RECLAMAÇÃO Nº 1 01785.2019.000011-09 Assunto ? barulho perturbação do sossego (Boteco do Bode) Secretaria de infraestrutura e meio ambiente. Na época do ocorrido a fiscal Rafaela entrou em contato com os proprietários do bar e passou algumas orientações que posteriormente foi resolvida a questão no Ministério Público.